"CHOCOLATE = ASPIRINA
Afinal, os amantes de chocolate não têm razão para se privar dele, a não ser talvez os diabéticos ou os obesos.
Um estudo da Johns Hospkins University (EUA) revelou que uns quadrados de chocolate negro por dia ajudam a melhorar a saúde do coração.
Os grãos de cacau têm uma substância que produz um efeito bioquímico semelhante ao da aspirina, reduzindo a hipótese de formação de coágulos sanguíneos. O consumo regular deste chocolate pode reduzir os riscos de ataque cardíaco para quase metade."
(in Visão nº 716, 23 a 29 Novembro 2006, pág. 24)
Não que fosse deixar de o comer...
Mas assim não me sentirei tão culpada!
Hmm...
5 comentários:
O problema do chocolate não é o cacau, é o que lhe adicionam. A vantagem do chocolate preto é que tem menos desses aditivos.
Eu, pessoalmente, uso o chocolate e os açucares em geral como anti-depressivos! Por falar nisso, acho que estou a precisar de uma torta de doce de ovos do sítio do costume... Buga? ;)
Boa noite!
Por acaso não gosto muito de chocolate, apenas como chocolate preto, com 75-80% de cacau. Muitas vezes antes de dormir faço um chocolate quente (com um brunchico de mel) e ajuda a adormecer...
bjicos
ps: o corrector ortografico esta a pedir-me para reproduzir tqfdjxyo... tive de o fazer 3 vezes. A meio perco-me...
Bolas, logo eu que não gosto de chocolate preto! Não se abre uma excepçãozinha ao chocolate de leite? ;)
Eu sou mais de coisinhas doces, nem tanto amargas :)
Beijinho*
só gosto de chocolate preto e sei dessas caracteristicas , mas não como muito. Sou pouco de coisas doces, por isso de vez em qd esse chociolatinho preto amargo me sabe bem...
É por isso que eu tenho um coração rijo :D
Enviar um comentário