sábado, abril 26, 2008

Se valeu!

















Corri, como já não me lembrava de fazer!
Ultrapassei muitas das pessoas que iam à minha frente.
O meu instinto levou-me até meio da segunda fila.
(Sim, porque meninas que pagaram bem para entrar antes do concerto, acabaram por já não sair e, por isso, ocupavam a primeira. Caso contrário, era eu quem lá tinha ficado...)
Antes disso, cheguei a Lisboa por volta das 19h45 do dia anterior.
Mas só fui para o Pavilhão Atlântico às 23h30.
Era o número 34.
Dormi lá, no meu saco-cama novo (quentinho!).
Bem, dormir foi só entre a meia-noite e tal e as 4h00.
Depois disso, não consegui.
Conversou-se, cantou-se – com direito a aplausos –, ouviu-se o “Unbreakable”.
A meio da manhã, fui à Pousada tomar banho e comer qualquer coisa.
(É que, durante todo este ‘processo’, perdi o apetite.)
Quando regressei, já se começava a formar uma fila.
A partir dali, foi tentar que o dia não custasse muito a passar.
Difícil, com tanto calor.
(Mas antes assim do que com chuva. Os deuses estiveram connosco, sem dúvida!)
Boné, protector solar, chapéu de chuva a servir de sombrinha, aproveitar sombra das árvores e dos postes de iluminação (os das bandeiras também).
Conversa para aqui, conversa para ali.
Sentar, levantar, mudar de posição.
O mais complicado é não saber se todo aquele esforço será compensado, porque é uma situação que não se controla.
Estamos ali há horas, desde a noite anterior, e não sabemos se vamos ficar num bom lugar, não podemos prever se aquelas pessoas que ali estão se vão 'passar' da cabeça.
Medo!
Houve uma altura em que as coisas se descontrolaram.
Estávamos numa entrada e, de repente, desatou tudo a correr para a outra porta.
Óbvio que ninguém queria cumprir a ordem anterior.
Gritos, insultos, nervos à flor da pele.
Felizmente, tudo se veio a resolver.
As meninas que organizam a lista, e que lá estavam na véspera quando cheguei, já têm alguma experiência nestas coisas e conseguiram conduzir a situação.
Com a preciosa ajuda dos seguranças, que assim que chegaram – demasiado tarde, na minha opinião – impuseram-se, mostrando respeito pela tal lista.
Deu para acalmar e pensar que ainda há pessoas justas e que nem tudo (quase!) funciona mal em Portugal.
A contagem decrescente foi dolorosa.
O sol estava mesmo muito quente.
Muitos escaldões!
O Parque das Nações estava “à pinha”.
Os acordes do soundcheck ouviram-se mais tarde do que o previsto.
Voltou o friozinho na barriga.
A última hora foi a que custou menos, por incrível que pareça.
Por volta das 18h30, abriram as portas.
Passagem pelos seguranças, registo do bilhete.
Tive sorte!
Que bom senti-lo e dizê-lo.
Valeu a pena a espera, o esforço, o cansaço, a ansiedade!
Fantástico, para quem esteve sempre nas bancadas – em 1998 e em 2005 –, vê-los assim tão perto.
Poder sorrir-lhes e estabelecer contacto visual.
Cantar, fotografar.
E curtir MUITO!
Obrigada aos Backstreet Boys, por não se esquecerem de nós!
Sei que somos um público especial!
P.S. » Não andei a ‘espalhar’ por aí que ia ao concerto, mas a quem me perguntava, claro que respondia. Continuo a sentir preconceito por parte das pessoas, aquela sensação de que nos tomam por “coitaditas”. Não consigo traduzir. Mas também sei de pessoas que até gostariam de lá ter estado...

18 comentários:

Anónimo disse...

Apesar de todos os sacrifícios, vejo que curtiste tudo aquilo que havia para curtir!

Cool!

*As fotos estão bem conseguidas

bjo

Su disse...

O concerto foi brutal,as tuas fotos tao mto boas =)

Concordo com o teu p.s., tb ñ espelhei mas kd perguntavam tb respondia k ia...mas tb sei de amigas minhas k ainda gostam deles mas tem vergonha do admitir pk pa elas é vergonha ter 23anos e ainda gostar deles.Mas eu to-me a lixar pa essas pessoas eu gosto deles,smp gostei,e ñ vou deixar de gostar so pk ha pessoas k axam pirosso.

Keep The Backstreet Pride Alive!!!

Unknown disse...

Bem, só para te dizer que as fotos estão fantásticas. Adorei :) Eu era o numero 92 e o 'instinto' também levou até a um bom lugar loool. Fiquei entre a 3ª e a 4ª fila. Foi um dia perfeito e um concerto memorável :)

sonia disse...

N consegui resistir! Tenho que deixar a minha nota!
Tb penso como tu.....( tb já n sou teenager) e as pessoas n me compreendem e me intrepretam mal infelizmente!
Ainda bem que gostas te do concerto!
Conseguiste captar os promenores + íntimos dos bsb com os fãs !
Fica bem
jokas

Catarina disse...

Ois,
Eu tenho 22 anos e estive la pela primeria vez. Adorei, foi um sonho tornado realidade! Ja que nao me deixaram ir das outras vezes. Sempre fui fã deles e vou continuar a ser. Tirei dezenas de fotos, mesmo do balcao2, algumas ficaram desfocadas devias ás luzes, mas enfim. Valeu mesmo a pena.
Penso que nao ha k ter vergonha de se admitir que se gosta, pois o meu namorado nao gosta e mesmo assim foi comigo e dançou comigo.
Foi um dia unico!
:D

Anónimo disse...

Epa ficast bem à frente sortuda!
O meu AJ tá magro e envelhecido coitadito... Não teve juízo...! ai k doida k era por ele!
Saudades dos tempos em k inventava coreografias c as músicas deles!...
Ainda bem k valeu a pena! Beijoka

Anónimo disse...

Podes ter a certeza! Tb estive no concerto, apesar de ter 25 anos. Convidei imensas amigas minhas para ir cmg, mas acabei por ir sozinha! Dancei, cantei, pulei, aplaudi,adorei. Ainda me chateei com uma rapariga mais alta do que eu, qua achou que tinha o direito de me empurrar e colocar-se a minha frente!! Venci! =) Estive nos 3 concertos dos BSB em Portugal. Foram tds muito bons! Espero que voltem mais vezes!! Bjs
PS: Tb tenho fotos no meu blog, passa por lá se quiseres. Não são tão boas cm as tuas, mas dão para o gasto!
Beijocas!!

Andreia disse...

Eu também gostava de ver ao vivo!

Anónimo disse...

FOI O AUGE!!!! Muito bom mesmo! Quem diria que iria dormir na rua que nem uma mendiga (lol) e passar por tudo aquilo que passámos? Muito bom mesmo e.... valeu bem a pena!! Eu nem te vi qd entrei por aquelas portas! Corro louca e disparada para o recinto a gritar o teu nome, pois foste mais veloz que uma chita. A mim só me valeram as pernas enormes para passar toda a gente :)lol Foste 5 estrelas. Adorei tudo!! Obrigado a ti, obrigado à malta que conhecemos e que entretanto nos acompanhou e obrigado aos BackStreet Boys!! :)

Frédéric disse...

txiii..fotos mto porreiras:) Goste-se ou não, são um clássico, uma referência!Gostava de ter visto e reavivar o "óbído":)
Bela narrativa,BTW!

Anónimo disse...

Adorei o teu texto!=)
Desta vez não pude ir ao concerto, as passei o dia todo a pensar neles!
Em 2005 fui sozinha porke ngm kiz ir cmg! Tava c uma directa em cima, apanhei o comboio das 7'15 da manhã e às 11h estava ah porta do PA onde esperei até às 20h (hora a ke abriram as portas), estava um dia frio mas conheci gente magnifica!E valeu mt a pena!Até hoje recordo-me desse dia cm um dos melhores da minha vida!
Tal cm tu, tb sinto ke p eles somos um publico especial e tenho a certeza ke voltarão mais vezes! =) e mt sinceramente gostava ke actuassem no COliseu dos Recreios pois é um palco emblemático e c uma mistica especial (aposto ke eles iam adorar)...
Bem, por enkuanto mais não nos resta "sonhar" com o regresso deles e o mais breve possível! Epaaaah!...porke eh ke passado 11 anos só de pensar neles um sorriso surge na minha cara?! =) Eles são únicos! =D

Beijinho p ti. Fikei fã do teu blog! =)

Keep the backstreet pride alive! =)

Mónica disse...

Foi um dia mágico. Valeu a pena que minuto de espera, cada chatice, cada griot, cada escaldão. Valeu a pena pq depois lá dentro esquecemos tudo e eles surgem e é perfeito ;)

Eu era o 68! :D

Beijinhos

KTBSPA!

M. Lopes disse...

Olá!
Eu tenho 25 anitos e desde os 13 que sou completamente doida pelos BSB. Nunca tive vergonha de o admitir e assumo isso a frente de quem for. Detesto aquele tipo de pessoas que criticam, ou que antes até gostavam dos BSB mas que agora me dizem "já não tá na moda". Isto agora é por modas, quem gosta gosta sempre. E tal como não critico gostos oposto de pessoal que vai gostanto de grupos que eu não gosto nada, tb não admito que censurem os meus gostos.
Keep the Backstreet pride alive

Maryléne

GK disse...

Todos os sacrifícios pelo que amamos valem a pena.
As pessoas mesquinhas fazem os outros sentirem-se coitadinhos quando os coitadinhos são elas, que têm medo de viver.
Never look back!
:)

Rosario Andrade disse...

...da-se! Gabo-te (e invejo-te) a paciência! Eu só por um fiho ou por alguém muito querido dormia num saco cama... ao relento! urghhhhhhhh! Assim, por uns gajos que não conheço de lado nenhum ninguém me convenceria!...

Beijicos!

GK disse...

Atão? E a ressaca?
;)

Anónimo disse...

Oi!
Sou eu, quem esteve ao teu lado no concerto:) Nao resiti, tive q fazer um comentario a este teu texto. Tal como foi dito anteriormente, tb eu percebo esse "desconforto" de admitir que somos admiradores/as (nao gosto do termo "fan")desta banda. Tambem me senti assim muitas vezes, ate porque, sendo algo mais velha que tu, ja nao era adolescente quando eles apareceram! Talvez por isso, logo me apercebi q essa "vergonha" n fazia sentido, ja que cada actuaçao deles me convencia mais do seu talento: a harmonia vocal é perfeita, a sua atitude extremamente profissional, os seus concertos autenticos espectáculos, pensados ao pormenor.Nas palavras dos próprios, nao sao uma boysband, mas sim uma band with boys. Sao sobretudo uma banda vocal, tal como o foram os Temptations, os Beach Boys, os Boys II Men, e tantos outros cujo valor´é reconhecido ate hoje. Tal como, indubitavelmente, o dos BSB será reconhecido por muitos e muitos anos e serão, certamente, a banda referência do final da década de 90.

Athanais disse...

q inveja!!! =)

adorava ter ido a ese concerto... BSB foi um grupo da minha infancia. Vi-os qd vieram tcar a arena de touros em cascais, mas era demasiado pequena pa me lembrar de td com nitido pormenor!!

vi Spice Girls em Dezembro em espanha e o que eu dava para ter visto BSB!!

lucky you**