domingo, abril 02, 2006

Vagueando (1)

Depois de ter estado 3 dias ausente, fiz as minhas habituais visitas.


"Corrosão do tempo

Amei-te com paixão de menina; e depois com a calma de quem sabia todos os segredos.
Era de partilhas o primeiro sonho e por isso emergiam flores do nosso chão conjunto.
Foi contigo que desenhei as paredes e o forro de um abrigo à sombra, com varandas suspensas na solidez de duas ou três traves.
E assim ficámos, vendo passar as manhãs sobre as noites alongadas; talvez com frio ou com metáforas a gastarem-se nos gestos. Ou nos abraços.
Pousávamos carinhos sobre o corpo, cada vez mais à beira do silêncio ou do gelo que sobrava das noites.
Não sei se foi o vento ou a maldade que desenhou um barco sobre as águas a caminho da margem mais atenta.
No cais havia um palco e muitas mãos exibindo o fulgor de outros segredos plantados nos degraus.
Subitamente quebrou-se o meu perfil e as águas agitaram-se.”

Li-me, aqui.


Algo se passa...

Quanto mais vivo, cresço, experiencio,
Quanto mais olho à minha volta,
Quanto mais pessoas vejo,
Quanto mais histórias conheço,

Mais me desiludo!

Sem comentários: