quinta-feira, agosto 17, 2006

Sim, acordem!

"Mas...!?

Acordo, e... chuva.
Daqueles dias em que fechamos e abrimos o espanto várias vezes, para termos a certeza que não dormimos duas estações a mais.
Mas não.
Continua a ser Agosto, continua a ser uma vaga de calor como se vestiram poucas em Portugal, mas... com chuva e frio.
Ainda haverá estações?
Ou existiram até nós as adormecermos com sprays e "deito aqui que o caixote está longe"?
O egoísmo de plantar lixo pelo chão vai ao ponto de matarem os filhos, ou com sorte, os netos.
O papel não se vai arrastar sozinho até ao lixo.
E quem é que se vai arrastar quando o mundo estiver demasiado fraco para nos guardar na barriga?
Os "outros".
Eu já não sou do tempo das estações guardadas nos sítios certos.
Para mim o verão já não é sinónimo de calor, nem o Inverno de frio.
Pode lá ter uns dias baralhados ao acaso, mas nada mais.
Os ossos de quem sofre quando muda o tempo, já não sabem quando doer.
Dou por mim a levar roupa de verão e camisolas de inverno, porque ele vai, concerteza, "fazer das dele".
Trocámos tudo, mas pouco nos importa.
Os ossos do mundo não aguentam sozinhos.

Será que matámos o tempo?
Acordem."

Bruno Nogueira



Subscrevo inteiramente!

7 comentários:

Paulo disse...

O mundo está em constante mutação. Há Invernos em que o sol nos "abraça" e Verões em que goticulas de agua correm, docemente, pelas vidraças da janela do nosso quarto numa sincronia perfeita com as lágrimas de saudade que, no outro lado da janela, correm à mesma velocidade.
Pois a vida não recua e não se retarda no ontem ...quando a solidão é quase loucura.

BAd disse...

E eu também.
Mas que tempo!
Já não se fazem Agostos como antigamente, ou melhor... mês nenhum.
Beijinhos

GK disse...

Pois é... Nós achamos que o rapaz é só brincadeira, mas ele também sabe falar a sério.
Isto que ele diz, também eu tive a sorte de aprender com a minha professora da primária. E nunca me esqueci! Custa ver que nem todos tiveram a mesma professora primária que eu. Mas o Bruno teve! Ainda bem!

Ivo disse...

Pois lá esta o Bruno em conversa «fora de brincadeiras»!!

Então se me é permitido, Subscrevo Também!! Axo k todos subscrevem....

;)

Andreia disse...

Bolas, eu quero ir acampar para a semana!! Não é justo este tempo!

Nilson Barcelli disse...

Desde pequenino que ouço que o tempo já não é como era dantes...
No ano em que nasci caíu granizo do tamanho de ovos de galinha.
Não me lembro, claro, mas retirando o exagero, deveriam ser como ovos de pomba. Ou de melro...
Beijinhos.

antónio paiva disse...

......de passagem para agradecer o carinho e incentivo......


Beijinhos e dia lindo