sexta-feira, novembro 24, 2006

Nem acredito!


Encontrei-o!


Há uns anos (alguns!), resolvi ler um dos livros da minha mãe.
No início custou-me a lê-lo, devido às intermináveis descrições.
Mas acabei por devorá-lo, literalmente!
Adorei!

Só que, não sei como nem porquê, deixei de o ver na prateleira, junto dos outros romances.
Cheguei a pensar que talvez o tivesse emprestado e que o mais provável era tê-lo perdido.
Afinal enganei-me!
O meu pai ontem andou a fazer umas arrumações aqui no escritório...
Pelos vistos, o livro estava bem escondido.
Fiquei mesmo feliz.
Não volto a perdê-lo de vista!

(Devo dizer que a capa que aqui postei não é a mesma que tenho em mãos. A minha é uma edição de Junho de 1975!)

5 comentários:

Paulo disse...

Um livro, muitas vezes, é o maior companheiro. Afinal...há livros que têm lá dentro pessoas "vivas" com emoções e desertos de desassossegos. Perder um livro é, também, uma perda de bocados de nós..reencontrar um livro pode ser reencontrar uma amizade antiga...
Beijos
Paulo

GK disse...

Porque é que eu conheço este nome...?
Também li uma novela da minha mãe há muitos anos. Era daquelas que se iam coleccionando os fascículos que saiam mês a mês numa revista e depois a minha mãe encadernou-a. Também a devorei... Deve ter a ver com uma certa dose de ingenuidade da escrita daquela altura...

Bom fds.

Anónimo disse...

Ainda bem que se deu esse "reencontro" :)

Não conheço, mas acredito no prazer que te deu "devorá-lo". Eis uma boa altura para o reler, não? ;)

Beijinho*
(eu não esqueci o desafio, está quase...)

Tânia Carmo Silva disse...

Oi linda,

sabias que esse livro tem filme?

:)


Chama-se Rebecca é de 1940, e é realizado por... Alfred Hitchcock
o Writing credits Daphne Du Maurier (novel)
Philip MacDonald (adaptation),

Sei que preferes relê-lo, mas aqui fica a indicação. Beijinhos.

SoNosCredita disse...

bastante tempo depois de ter lido o livro...

uma vez a fazer 'zapping', acabei por parar na 2:.
ñ sabia o que estava a dar.
até que comecei a reconhecer os diálogos, ainda que a paisagem (por trás das personagens) ñ me dissesse nada.

era precisamente "Rebeca".
em filme!
a praia ñ era como tinha imaginado.
mas a casa, o hall, a biblioteca, eram iguaizinhos! :)

mossoila:

ñ sei se é o mesmo filme a que te referes.
já depois disso, gravei um filme - também "Rebeca" - que ñ tinha nada a ver com aquele que eu vi.
era a preto e branco, super antigo.
o que eu vi já era mais actual, a cores...
mas obrigada na mesma!