sexta-feira, novembro 04, 2005

Somewhere, in a weblog...

“O frio aconchega o corpo. Faz-nos mais aconchegados a quem queremos aconchegar. Faz-nos querer aconchegar a pessoa paredes meias com o nosso coração, até estalar os ossos, e ainda assim insistir.”

Se sei o que isso é? Claro que sim. Ou talvez ñ. Porque ñ cheguei a ter tempo de o saborear, de lhe tomar o gosto...

Mas o mais incrível é ler algo com o qual nos identificamos até à medula!



“Ontem comi castanhas no Chiado. Quentes, e de facto boas. Começa toda a gente a fumegar pela boca, a guardar os pescoços em lã e mais lã, até ficar só uma cara de frente para o mundo. Lareiras, um pouco por todo o país, começam a pedir madeira e mais madeira, tal é a fome de aquecer. As canecas enchem-se de muitos chás, dispostos a quase tudo para queimarem uma língua, que tão bem deve ser usada. Essa mesma língua, pede ao chá que este a queime. Que só assim se inicia o inverno no corpo.Seis da tarde e já a noite se senta à mesa connosco. Anoitece cedo demais para quem gosta de luz. Anoitece cedo demais mesmo para quem a detesta.”

Castanhas, esse manjar dos deuses. Há dias comi as minhas primeiras castanhas deste Outono / Inverno. Obrigada mãe por mas teres comprado. Soube mesmo bem.

Quanto ao frio, propriamente dito, ñ gosto porque normalmente ñ me consigo mexer. Mas o meu pescoço claro que vai começar a andar bem tapadinho. Hmm...

Lareira ñ tenho. Mas na época do Natal costumo ir a casa dos meus titios e das minhas priminhas e disfruto da lareira deles. O problema, depois, é sair de lá.

Pois, a língua...

Sim, nesta altura sinto sempre imensa falta de muita luz. Mas, por outro lado, adoro a luz do Outono / Inverno. Adoro.



“Um palco é de uma força impressionante. As luzes num palco mudam, a maneira como vemos as coisas, muda. Mudamos também nós, tornamo-nos ainda maiores. O palco põe uma gigante lupa sobre tudo o que nos dói ou sorri.Hoje ainda ressaco, tal é o arrombo dessa lupa.”

Sei bem o que isso é... Transcende-nos.



“Não há nada como a nossa casa. Nada.”

Ditto.



Sem comentários: