domingo, fevereiro 12, 2006

Manias

Bem, alguém me fez um desafio: o de publicar, aqui, 5 das minhas manias.
Sim, tenho mais do que 5, sem qualquer dúvida. Mas pronto, cá vão apenas algumas delas...

Primeira:
Ando sempre de pastilha elástica. Sempre!
Seja de dia, de tarde, de noite. Esteja onde estiver.
Claro, fora quando estou a cantar ou a falar ao microfone. Porque até a dançar costumo estar de pastilha na boca.
Quando o sabor começa a desaparecer, substituo por outra.

Segunda:
Roer as peles. Ou seja, não roo as unhas mas as peles à volta das unhas. Sim, essas não me escapam.

Terceira:
Limpar e arrumar.
Estou sempre a colocar as coisas no devido lugar. Seja um tapete fora do sítio, a toalha do wc que acabou de ser usada e está toda amassada, enfim...
Só não limpo a casa mais vezes, ou porque não tenho tempo, ou porque estão pessoas em casa.
E essa quase que é, por si só, uma outra mania - quando limpo é tudo, não gosto de fazer as coisas às prestações; e gosto de estar sozinha em casa para o fazer, sem correr o risco de vir alguém sujar aquilo que acabei de limpar.

Quarta:
O meu cabelo.
É mesmo uma grande mania.
Tem de andar sempre lavadinho e direitinho.
Se não estiver como quero, resolvo o problema apanhando-o com um elástico. Já não o deixo andar solto.
Mas normalmente não me desilude.
Se bem que há sempre aqueles dias em que, por mais que olhe, não gosto do que vejo.

Quinta:
Banho.
Adoro tomar banho.
Sentir-me limpinha, lavadinha.
Mil vezes o cheirinho do banho do que o de um perfume.
E, sempre que posso, lavo os dentes no banho - a sensação de limpeza ainda é maior - e a depilação também é sempre feita durante o banhinho. Não há melhor.

Manias!

2 comentários:

Anónimo disse...

faltam os 5 blogs!

Anónimo disse...

Obrigada por ter aceite :)
Beijoquinhas :)
P.S.: O banho para mim é um ritual...ehehehe