segunda-feira, maio 08, 2006

?!

"Olhando para trás, tudo está justificado. Tudo teve um propósito. Tudo tem um objectivo."

Será que é mesmo assim?
Se o for, será que chegamos sempre a essa conclusão?

Continuo sem perceber certas coisas.
E é isso que me vai matando...

8 comentários:

Anónimo disse...

Já pensaste se vivêssemos sem questionar?

Eu questiono-me todos os dias - incluindo hoje, calha bem - sobre o que se passou e as razões para tal. Mas não encontro respostas. Talvez seja melhor acreditar que não é o passado que nos move, que ele existe para nos ensinar e para nos deixar sem certezas. Ou melhor, só com uma: a que temos de continuar o nosso caminho, ignorar os problemas e ultrapassá-los.

Senão, ficamos presos a um passado que não nos deixa andar. Devemos questionar, sim, aprendemos com isso; mas não podemos viver dependentes das respostas.

Vá lá, anima-te! :)
Bjns*

GK disse...

Been there. Done that.
O caminho é longo... Mas, sim, tudo tem um propósito. Se ainda não chegaste a conclusões é porque ainda não estás preparada para receber essas respostas. Mas ninguém te pode dizer como chegar lá. É um caminho que só tu podes percorrer. Sozinha. Todos procuramos respostas em todo lado e de todas as formas.
Suponho que eu sou sortuda... Não sei... Encontro sempre lições. Sempre. E agora encontrei uma grande resposta, que me deu um enorme alívio. Sou sortuda... Ou procurei nos sítios certos. E permiti-me ouvir as respostas... Mas não foi de um dia para o outro. E não foi livre de sofrimento. Acredita.

Ouvinte disse...

A ideia de viver controlando tudo e tendo conhecimento de tudo é utópica. Não somos capazes de reter tanta informação e não saberiamos gerir tanto conhecimento.

Olhando para o passado tudo é mais facil, já passou, dá para pensar no que foi, o que provocou e o porquê das coisas.

Não vale a pena tentar perceber tudo, pois por vezes mais vale nem entender.

;)

Anónimo disse...

Ha coisas q nunca entenderemos....
Força.....
Beijos

♥ k disse...

O importante é que não te esgotes a pensar nelas. Há coisas que não existem para serem percebidas. Se todos percebessemos tudo do mundo ele não teria a menos graça, não é assim?

Força*

besitos * * * * * * * * * k

stela disse...

às vezes penso que nada acontece por acaso, não conhecemos ninguém ao acaso e um dia entenderemos a razão do que agora nos parece estranho, mas há coisas que talvez nunca consigamos entender....
bjs

Noir Infini disse...

não te mates...vive a vida e sobretudo, tenta ser feliz

Anónimo disse...

é verdade, tudo aparenta ter um significado próprio na vida, contudo nem sempre temos a resposta a tudo o que nos acontece, ou para explicar a nossa disposição para encarar certos afrontamentos pessoais ou passionais das nossas vidas. Mas lembra-te Carina, não se esquece e por vezes o arrependimento sufoca quando o orgulho a todos fere, porque não se comunica....apenas falamos o que achamos certo e não entendemos que para comunicar, temos de transpor a barreira invísivel do bom senso e da compreensão (por muito incompreendida que nos pareça).

Questiona sempre o que te acontece, o que te aconteceu, procura dentro de ti as respostas e, depois procura sanar essas incompreensões com quem ou com o que deves......liberta o espírito, ama quem te ama, luta pelo que queres (ainda que tenha fugida incompreensivelmente), mexe-te, vive, grita, assanha-te, mostra-te.......aparece.

És uma menina muito bonita, mas para ser mulher é preciso crescer em todos os sentidos e, questiona o porquê?????????? Porque podes precisar da resposta para te libertares......

Dica: você é assim, um sonho para mim......"with open arms"