quarta-feira, maio 31, 2006

Meu signoo

Num outro espaço astrológico, eis as características do meu signo:


"Caranguejo

Emotivos * Consoladores * Amorosos


22 de Junho a 22 de Julho

O 4º signo do Zodíaco
(...)"


Esta é só a parte inicial.
Não coloquei elementos, pedras, metais e assim porque, sinceramente, não me dizem nada.


"Personalidade do Caranguejo: "Amem-me""

Começa aqui e, desde logo, está tudo dito!


"Os Caranguejos querem proteger e salvar o mundo. Não se metam com eles, são ferozes. Defendem os seus direitos, e os direitos dos seus amigos, a qualquer custo. Homens ou mulheres, os Caranguejos são "mães". Caranguejo é o signo de casa, mãe e tarte de maçã."

Não posso com injustiças, sejam ou não comigo.


"Caranguejos são intuitivos (até psíquicos) e utilizam as suas emoções como um conjunto de roupa."

Completamente!
O mais difícil é dar a devida importância a essa intuição e saber interpretá-la.


"São regidos pela Lua. A disposição de um Caranguejo muda como uma vela que se derrete e se esvanece. Riem num minuto e no outro estão a chorar e sentimentais."

Eu!


"Nunca sugira a um Caranguejo que se livre das coisas que estão no sótão há décadas, porque lá dentro está o resto de tecido que a avó utilizou para fazer o seu vestido de casamento. Não tem sentimentos pela História? Os Caranguejos adoram História, e lembram-se de tudo. Pergunte-lhes sobre o seu primeiro dia de escola (se tiver muito tempo a dispender), e eles lembrar-se-ão de todos os detalhes, até às pequenas meias que usaram e do momento em que as suas mães realmente os deixaram lá."

Não é bem assim...
Até gosto bastante de mandar embora coisas velhas ou que já não uso.
Sinto-me mal se não o fizer.
Ah, e não me lembro de tudo...


"Os Caranguejos têm uma ligação especial com as suas mães. O facto de a mãe o ter deixado sozinho na escola pode ser a razão de ser tão emotivo e sensível actualmente."

Não digo que não seja uma relação especial e que marca, marca.
Mas sou muito diferente da minha mãe, chocamos demasiado!


"AMIZADE
Um amigo em dificuldades é realmente um amigo. Os Caranguejos virão sempre em nosso auxílio. Não conseguem dizer não, mesmo se fôr para carregar 100 kilos através do deserto. Eles ajudam os seus amigos, mas isso é só porque se preocupam demasiado. Todos deveriam ter um ou dois amigos Caranguejo. Em retorno, os Caranguejos esperam que os seus amigos estejam lá quando a sua depressão os atingir. Se não estivermos por perto quando eles precisam, sentir-se-ão pessoalmente rejeitados."

Verdade!
Normalmente, é-me difícil dizer não.
Mas, com o tempo, aprendi que também tenho de o fazer...
Sim, sei que sou uma boa amiga.
Quanto a esperar que estejam lá, hmm... Digamos que tive de aprender a desenvencilhar-me também dessas situações. É que, quando tive (de facto) uma depressão, ninguém percebia o que eu dizia!
Oh sim, já fui rejeitada muitas vezes. Pelo menos, senti-o como tal.


"AMOR
Os Caranguejos casam para a vida. O seu instinto natural é ter filhos, muitos filhos, portanto o casamento é mesmo importante."

Por isso mesmo, o mais provável será não casar...


"No vosso primeiro encontro, o Caranguejo perguntar-lhe-á se preferem casamentos de Junho ou Dezembro."

Nunca o fiz!


"Os Caranguejos são engraçados e sensuais. Mas retiram-se para as suas carapaças e atingem com as suas garras quando se sentem injuriados (e eles sentem mais do que qualquer outro)."

Se sou 'engraçada e sensual' não sei... e não me parece que alguém saiba.
Agora, a minha carapaça está sempre comigo!


"Precisam de ser o Número 1."

Claro!
Nem faz sentido de outra forma...


"Trate-os com gentileza. São mansinhos quando se trata de amor."

9 comentários:

GK disse...

"São regidos pela lua."
Está tudo explicado!!! LOL

"Normalmente, é-me difícil dizer não."
Uma vez disseram-me que, quando queremos dizer que não e não o fazemos, acabamos por fazer um frete e culpamos por isso a pessoa que nos fez o convite... Assim, vale mais não fazer fretes. Poupa-se muita energia e mantem-se harmonia com os outros...

;)

Bj.

vera disse...

tb sou carangueijo=D e a verdd é tb me identifico com algumas coisas k,segundo a astrologia,são caracteristicas do "nosso" signo.
xpecialmente com a parte da tarte de maça e das lamexices...

Unknown disse...

=)

e balança?

asr disse...

Eu sou peixes :)

Anónimo disse...

Viva os caranguejo! (viva a ti e a mim!... :)

Beijinhos*

ivamarle disse...

na generalidade as características do meu signo que é Sagitário, também correspondem, mas já conheci imensos que não têm nada a ver; a Astrologia é mesmo assim, não se acerta sempre em tudo.

Ouvinte disse...

Grande signo o teu ,,, eu já não posso dizer o mesmo ...

Já deves saber qual é!

mixtu disse...

yayayay, pois não acredito nos signos mas...
besitos

stela disse...

Caranguejo? Dou-me muito bem com os caranguejos! e o ascendente? sabes?
bjs