sábado, março 17, 2007

I really don't understand!

Este fim-de-semana estou a trabalhar.
No próximo fico de apoio.
E no seguinte, vou estar de folga.
É assim que funciona o 'esquema'.
Ou seja, normalmente somos sempre as mesmas, a calhar umas com as outras.

Da última vez que estive eu a trabalhar foi diferente e deu para tirar algumas conclusões.
Ora bem, somos três. E das três, as minhas duas colegas dão-se mais, têm mais afinidade. Até aí tudo bem, são coisas que não se pré-determinam.
O que acontece é que, quando são elas a trabalhar, enquanto eu estou de folga, os timmings delas encaixam de tal maneira que, se é necessário ir a algum lado, vão... juntas.
Ok.
Quando sou eu, já não é nada assim.
Uma delas, que esteve uma vez de apoio, comigo, ficou cá enquanto eu fui fazer as reportagens que houver.
A outra, aparece sempre ao final do dia.

Longe de mim querer obrigar as pessoas a andarem comigo.
Mas sempre sozinha...


O problema, no meio disto tudo, é que (pelo que consta) sou eu a que "parece menos empenhada"!

Podem acusar-me de ter muitos defeitos... não esse!

10 comentários:

C disse...

O teu trabalho vale por si mesmo. Não somos obrigados a sentirmos empatia por todas as pessoas. No trabalho, trata-se de respeitar as pessoas e fazer o nosso trabalho o melhor que pudermos. Dar uma mãozinha ao outro, quando ele precisa, também se pode fazer, até porque um dia podemos ser nós a precisar.

No teu lugar, concentrava-me no trabalho, em fazer o melhor possível, respeitando os outros, como imagino que faças, mas sabendo separar as coisas. Não somos obrigados a ser amigos das pessoas com quem trabalhamos! Claro q é difícil opinar quando não se conhece bem a história, mas...

Boa sorte* Cris

SoNosCredita disse...

também acho que não...

mas, pelos vistos, estou a ser avaliada pelas conversas paralelas que não tenho ou que não alimento...

de qualquer forma, gosto das minhas colegas. damo-nos bem!

Little Miss Starlight disse...

Não te chateies muito com isso... Sei que falar é fácil e que fazê-lo é mais díficil, mas sabemos que essas coisas acontecem mais frequentemente do que o desejado. E infelizmente por vezes calha-nos a nós... Acho que te deves concentrar no teu trabalho, continuares a empenhar-te como até agora, e tentar dar-te o melho que te apeteça com as tuas colegas... Ah, e se for preciso ofereço-me já para ir trabalhar contigo e fazer-te companhia :) É que isto de andar com um canudo debaixo do braço e não ter emprego, pode ser muito muito mau...**

Anónimo disse...

tropecei em ti por acaso, e senti pena. não queres que q nós, pessoas normais, tenhamos pena dee ti. acho que amava ser tua amiga, tens uma sensibilidade única e muito singular. sinto que tens valor e a ser assim não lamentes a miopia das tuas colegas. n podemos tratar das maleitas deles, apenas das nossas. a verdade é que a vida é um acto solitário, viver é uma continua reflexão áquilo q somos, nós nunca nos damos veradeiramente ao outro. anima-te e lembra-te q há sempre alguém q gosta naturalmente de nós. eu gostei de ti e só agora tropecei em ti... chamao-me Rita e sou fixe.

hugo besteiro disse...

LOLOLLOL
"chamo-me Rita e sou fixe"

qto ao teu problema.. há coisas que nunca conseguiremos controlar :|

#1 disse...

Não te preocupes, se trabalhas, o sucesso virá e a recompensa virá junto com o sucesso :D

Ana Rita disse...

Pois.. É dificil o mundo do trabalho e dos colegas... Digo eu...
Mas com esforço e dedicação acabas por brilhar na mesma! :) *

Dina disse...

"pelos vistos, estou a ser avaliada pelas conversas paralelas que não tenho ou que não alimento..."
Avaliada por quem? Pelas colegas? Por "outras" colegas? Pelo chefe?
Sabes qual é o problema?? São demasiadas mulheres juntas e olha que eu sei o que digo!!
Tem calma e vai fazendo o teu trabalho sem deixares hipóteses para que te acusem de falta de empenhamento.Com calma as coisas ajeitam-se.

stela disse...

Há coisas que metem nervos!
e quem te está a avaliar, as colegas? terão elas muita influência nessa avaliação?
Espero que não...
Boa sorte! e tenta ignorar dentro do possível!
beijinhos

SoNosCredita disse...

é mesmo o meu boss... :/