terça-feira, agosto 07, 2007

Quem vê caras...

"A Polícia Judiciária (PJ) sabe, há um mês, que Madeleine McCann foi morta na noite de 03 de Maio, no apartamento do resort do The Ocean Club, na Praia da Luz, tendo abandonado definitivamente a hipótese de rapto, noticia o Diário de Notícias na edição de hoje.

Segundo o jornal, que cita fontes ligadas à investigação, as suspeitas que desde o desaparecimento da menina sempre recaíram sobre os pais de Maddie tomam agora mais força.

A certeza de que Maddie terá morrido, por homicídio ou negligência, é baseada em novo indício, e desencadeou as buscas efectuadas pela PJ na Praia da Luz, há cerca de duas semanas,adianta o DN.

Essa certeza, diz o jornal, motivou a deslocação de agentes da polícia britânica, que se encontram na Praia da Luz a apoiar as investigações da polícia portuguesa, acompanhados de cães pisteiros especialmente treinados para detectar cadáveres."


(atenção, não estou já a condenar ninguém!)

5 comentários:

Athanais disse...

se isso for mesmo verdade, e bastante sinistro...=/

hugo besteiro disse...

Eu desde o inicio desta historia que condeno a comunicação social que tornou isto em mais um Big Brother, a policia que foi subserviente em relação à policia inglesa e aos media e ajudou a tornar o caso uma palhaçada, e às pessoas que andavam todas muito preocupadas a enviar mails para toda a gente por causa do desaparecimento de uma menina bonita e inglesa e que se esquecem que diariamente morrem quase 20 mil crianças à fome e ninguém faz nada por isso.. Mais.. mesmo que o caso fosse o de um rapto - o que agora meses depois se exclui (sic) - tenho a certeza que se ao invés de uma menina loirinha inglesa das praias do algarve tivesse sido raptado um menino negro sem condições económicas da amadora garantidamente nem teria aparecido nos grandes meios de comunicação social (TVs) e muito menos se teria criado a novela que foi criada à volta da pseudo-história da Maddie e dos seus fantásticos papás (que vão jantar e deixam três filhos pequenos em casa sozinhos).

hugo besteiro disse...

bem.. acabei por aproveitar o comment que te deixei e desenvolvendo-o acabei por criar um post no meu blog (tacada).

Se quiseres ver e comentar agradeço :)

João Dias de Carvalho disse...

Tenho, objectivamente, evitado este tema, o desaparecimento da pequena “Madeleine”, pois considero que este tipo de assunto exige cautela e respeito por todos os intervenientes e pela sua vida pessoal.

No entanto, as notícias de hoje, pelo seu carácter e significado, “obrigam-me” a realçar este assunto com objectivo de, neste e em futuros períodos de férias, contribuir para a protecção adicional das crianças que se exige, na minha opinião, aos pais, independentemente do resultado desta investigação.

#1 disse...

Se for verdade classifico-o como o golpe do século.
Até o Papa os recebeu...