sexta-feira, setembro 02, 2005

Guardado no Coração


Sem dúvida, um dos livros que mais adorei até hoje. A colecção que conseguiu prender-me desde o primeiro 'volume', para mim, muito superior à Uma aventura (que todos liam)...

Triângulo Jota sempre!


"Olho o céu sem fim à espera de ver a mesma estrela que tu vês.
Procuro os viajantes que chegam de toda a parte na esperança de encontrar alguém que tenha cheirado o teu perfume.
Enfrento os ventos à espera que ele me traga uma mensagem tua.
Vagueio pelos caminhos na esperança de ouvir uma canção que fala de ti.

E olho as mulheres que encontro só para descobrir, nos rostos delas, um toque da tua beleza."

"Os anos que foram precisos, as pessoas que tiveram de nascer e morrer antes de nós, só para que os meus lábios pudessem sentir o calor dos teus..."

"Fecha-me os olhos e eu poderei ver-te.
Tapa-me os ouvidos e eu poderei ouvir-te.
Mesmo sem pés poderei alcançar-te.
Mesmo sem boca poderei chamar-te.
Corta-me os braços, adorar-te-ei com o coração e com as mãos.
Trespassa-me o coração, latejará o meu cérebro.
E se incendiares o meu cérebro, mesmo assim levar-te-ei no meu sangue."


5 comentários:

Anónimo disse...

simplesmente fantastico o livro... li-o tambem e concordo quando afirmas que o Triangulo Jota consegue ser muito superior à " Uma aventura".
Os poemas que aqui postaste que estao inseridos no livro, sao dos meus favoritos, tenho-os a decor!

Bjx e fica bem

Anónimo disse...

o último poema que postas t e o meu preferido.é lindo msm!!também adorei ler Triângulo Jota, a maneira como é descrita as personagens, as aventuras porque vivem.a parte pior foi a dos ratos!
o título foi muito bem aplicado, tendo em consideraçaõ todo o enredo da história.

Marcelo Gil disse...

Obrigado por postares este poema... Quando era novo também li tudo do triângulo. Obrigado pela recordação maravilhosa.

Anónimo disse...

Foi dos livros que mais gostei,adoro este poema...

Unknown disse...

Comecei a ler na minha mocidade numa semana acabei por ler a colecao completa ainda assim de vez enquando la vou dar uma espreitadinha para me recordar destas maravilhas e simplesemnte fantastico