quinta-feira, novembro 01, 2007

10 anos

Há mais do que isso, quando os ouvi na primeira eliminatória do "Casa de Artistas", na RTP1, não imaginaria que dali a algum tempo viria a estar presente na festa de lançamento do primeiro álbum.

Foi naquela noite, em casa, que me apaixonei.
Acima de tudo, pelas vozes.
O timbre, a afinidade entre elas, o feeling que transmitiam...

Acabaram por passar à semi-final e à final, ganhando o programa com o tema "Unchained Melody".
Ainda hoje sei o cunho pessoal que lhe deram, os improvisos que fizeram.
Lembro-me da coreografia, simples e elegante, e da felicidade ao ouvirem os seus nomes.

Depois, surgiram com o projecto Sétimo Céu.
Bom.
Mas não me preenchia, porque eu gostava deles, daquela conjugação entre presença e voz, daquelas afinidade e harmonia.

Lá me devem ter ouvido, uma vez que mais tarde apareceram, finalmente só os dois.
Desde essa altura, já tanta coisa aconteceu.
Na minha vida e na deles.
E, no entanto, a paixão continua.
Por serem verdadeiros naquilo que fazem.
Por terem vozes lindas, que me arrepiam.
Por lhes adivinhar os improvisos, as reacções, os olhares, os movimentos, a respiração...

São dos melhores ao vivo em Portugal, de certeza absoluta.
São dos meus eleitos.

É um prazer imenso ver os concertos cheios, as pessoas a cantarem as músicas, a dizerem que gostam muito.
Ainda mais interessante é observar as reacções, quando, num espectáculo, há aquele cepticismo inicial... os risinhos, as piadas, as ironias, do género "deixa cá ver o que é isto e tal"... e, no fim, senti-los rendidos àquela naturalidade com que os manos estão em palco e os encaram nos olhos.

Já passei por várias fases.
Já tive mais tempo para os ver e ouvir.
Mas o encantamento não desaparece.
As memórias também não.
E são tantas.
De mim, deles, de estar com eles, de pessoas que eles me fazem lembrar, sempre, passe o tempo que passar!


(Isto, na sequência de um concerto que acabou de ser transmitido na SIC, o primeiro da tournée "10 anos"... dos Anjos!)

4 comentários:

Ana Rita disse...

Brutal! Eu amei ver também! Vibrei imenso por consegui reviver tantos concertos, tantos momentos ao som de anjos... Realmente o meu tempo já nao é o mesmo e a assiduidade aos concertos mudou, mas o carinho continua igual! ;)

Andreia disse...

Eu nunca vi!
Bom fim de semana.

GK disse...

És é uma gulosa! ;)

Anónimo disse...

E tu GK, não? ;) Pode não ser pelos manos, mas também tu és uma gulosa e uma doida ;) aliás somos! Mas ainda bem.

Esse sentimento faz-nos tão bem... Beijokas a todas.)