domingo, novembro 18, 2007

Navegando nas palavras

"Tenho as minhas hesitações, passo a vida pendurado no instinto, passo tempos infinitos ansioso e febril, outros completamente desligado, reconheço que sou portador de algum egoísmo, gosto de pentear luares e recordações (...)."


"encontrar a frase perfeita no saber dos silêncios acumulados. (...)"


"magoaram-me
e eu estupidamente magoei-te
(...)"


"podem esventrar-me o corpo
dilacerar-me a alma
mas nunca chegarão à essência
(...)"


"só alguém embriagado pela utopia, pode amar neste mundo em ruínas..."


"há noites em que o dia nunca mais rompe
o sol tarda em nascer desenhando efémeras
a escuridão arde em febres altas
a lua não aparece para desenhar as estrelas
lá fora as almas choram por dois dedos de ternura
(...)"


"libertemo-nos de olhares bocejantes
que insistem em dar sentido ao tédio
(...)"


"(...)
salva-me o teu ventre
em forma de violino
deposito o meu beijo sedento

sons apenas sons
o diálogo dos corpos vibrantes
partimos juntos a abraçar o céu"


"podemos esquecer-nos de nós
podemos esquecer-nos dos caminhos

mas nunca esqueceremos
os olhos que um dia nos amaram"


"(...) Por que será que, quando tiram as mãos dos bolsos, invariavelmente é para apontar o dedo? invariavelmente é para entregar noutras mãos as causas incómodas."


"são mais dolorosos os gritos mudos dos silêncios, que os berros estridentes dos arautos. os primeiros deixam marcas profundas na alma, os segundos anestesiam as consciências já adormecidas."


"perfeita nas tuas imperfeições"


"quando dois olhares francos se cruzam
nasce um sorriso"


"(...)
não sei há quanto tempo tinha estas cores guardadas
à espera de uma flor em forma de melodia do destino
(...)"


"ainda que te doa o corpo
ainda que as pálpebras fiquem pesadas
abre o peito de par em par
como uma janela para a serenidade"


"ando à minha procura
esqueço-me sempre do último lugar onde me deixei"


"um ganho por maior que seja
não repara uma perda"


"Como seria bom que o sorriso das crianças se pegasse aos mais crescidos."


No domingo passado, ainda fui a tempo da apresentação do último livro de António Paiva.
Esta é a minha selecção.

2 comentários:

MF disse...

Tb continuo á procura de mim.
Espero em breve encontrar-me ;)

Boa Selecção!

GK disse...

Ena!!! Que trabalhaço! LOL