sexta-feira, setembro 02, 2005

O Beijo da Serpente


Este foi o primeiro livro que li da colecção e, portanto, o culpado por eu ter comprado e devorado todos os outros 'volumes'.

"O Bebé adorava fazer perguntas e queria quase sempre saber as mesmas coisas.
- Vocês já tiveram... como é que hei-de dizer? Vocês já tiveram contactos com raparigas. Experiências...
- Esta agora! - queixou-se o Joel, imediatamente.
- E tu, Jorge? - insistiu o Bebé.
- Ai, eu, é quase todos os dias.
- É?... - espantou-se o Bebé. E até o Joel se espantou.
- É!... - confirmou o Jorge, com um ar muito sério. - É quase à segunda, quase à terça, quase à quarta, quase à quinta, quase à sexta, quase ao sábado e quase ao domingo. É quase todos os dias, não é?
O Joel deu uma gargalhada tão alto que as pessoas mais próximas olharam todas para ele. Mas o Bebé não apreciou a piada:
- Oh! Vai-te lixar. E um beijo? Não me digam que também nunca beijaram uma rapariga! É que eu acho que está na altura de beijar a Susana pela primeira vez, e afinal há tantas técnicas que...
- Há assim tantas? - espantou-se o Joel. Depois deu uma palmada amigável nas costas do Bebé e riu-se. - Mas olha, sempre te digo que, se é a primeira vez, tens de ter calma. Ouviste? Nada de precipitações, nem de pressas. Deves inspirar confiança, senão ela fica com medo e acabou-se. E não te preocupes com a técnica, faz como souberes, é sempre bom. Um beijo continua a ser a mais deliciosa maneira que há de transmitir micróbios.
- Quando gostamos delas sabe melhor - disse o Jorge com os olhos a pensar na Jade. - E quando gostamos muito, muito, sabe muito, muito melhor. E quando gostamos muito, muito, muito...
- Já sei - interrompeu o Bebé.
- Então pronto, já sabes tudo. Ah! E não te esqueças de lhe dizer coisas bonitas.
- Coisas bonitas? Mas como é que eu lhe posso dizer coisas bonitas se estou a beijá-la? Falo pelo nariz?
- Exactamente! - disse o Jorge, já a perder a paciência. - E, quando te cansares, beijas com o nariz e falas com a boca, é mais fácil.
- E como é que eu respiro? - insistiu o Bebé.
- Pelo cu. Respiras pelo cu, está bem?O nível da conversa tinha baixado de repente e foi uma sorte ter aparecido a miúda que o Bebé esperava. (...)"



Claro que só se consegue achar piada a este diálogo (deduzo!), tendo lido o livro de início, estando-se, por isso, já familiarizado com as personagens.Mas o sentido de humor é uma constante. :)

1 comentário:

futsal disse...

Vindo de uma pessoa especial este weblog só poderia ser especial. Continua...
Jinho doce