domingo, fevereiro 18, 2007

(...)

"Os Caranguejos querem proteger e salvar o mundo. Não se metam com eles, são ferozes. Defendem os seus direitos, e os direitos dos seus amigos, a qualquer custo. Homens ou mulheres, os Caranguejos são "mães". Caranguejo e o signo de casa, mãe e tarte de maçã. Os Caranguejos são intuitivos (até psíquicos) e utilizam as suas emoções como um conjunto de roupa. São regidos pela Lua. A disposição de um Caranguejo muda como uma vela que se derrete e se esvanece. Riem num minuto e no outro estão a chorar e sentimentais. (...) Os Caranguejos têm uma ligação especial com as suas mães. O facto de a mãe o ter deixado sozinho na escola pode ser a razão de ser tão emotivo e sensível actualmente.

Um amigo em dificuldades é realmente um amigo. Os Caranguejos virão sempre em nosso auxílio. Não conseguem dizer não, mesmo se for para carregar 100 kilos através do deserto. Eles ajudam os seus amigos, mas isso é só porque se preocupam demasiado. Todos deveriam ter um ou dois amigos Caranguejo. Em retorno, os Caranguejos esperam que os seus amigos estejam lá quando a sua depressão os atingir. Se não estivermos por perto quando eles precisam, sentir-se-ão pessoalmente rejeitados.

Os Caranguejos casam para a vida. O seu instinto natural é ter filhos, muitos filhos, portanto o casamento é mesmo importante. (...) Os Caranguejos são engraçados e sensuais. Mas retiram-se para as suas carapaças e atingem com as suas garras quando se sentem injuriados (e eles sentem mais do que qualquer outro). Precisam de ser o Número 1. (...)"

Eis um exemplo de características gerais de uma pessoa do signo Caranguejo.
Sou eu!
Tirando um ou outro ponto, são os traços gerais da minha personalidade.

E, por isso, sofro...
Com o facto de ainda não ter construído uma relação, de não ter irmãos, da minha família não estar tantas vezes reunida como gostaria, de estar longe a possibilidade de ter o meu canto, a minha casa, a minha independência, ...

Isto, para dizer que hoje a minha família ficou mais pequena.
Morreu a minha avó, mãe do meu pai.
Há muito tempo que não o via chorar!
Assim, como vi.

Não convivi tanto com esta avó.
Mas sempre senti que ela me compreendia.
E é incrível como parece que se veio a despedir, aos poucos, de todos.
Coincidência, também, ter sido no fim-de-semana em que vim a casa!

De qualquer forma, foi melhor assim.
Caiu muito rápido, em termos psicológicos.

*À minha Avó Maria*

7 comentários:

Anónimo disse...

O que dizer nestes momentos? Pergunta de resposta tão díficil!
Na verdade, não existe a palavra certa, o momento exacto para a dizer ou o carinho adequado para a acompanhar. Independentemente, da relação, proximidade, afeição, a ausência de um vocábulo entre os inúmeros que constam no dicionário é comum. Resta, então, a confirmação da presença constante daqueles que sentem a infelicidade do outro com a perda de alguém.
Bjokinhas mt, mt grds

#1 disse...

à parte de clichês, como "os meu sentimentos" e afins, apenas espero que estejas bem e a tua familia também.
Tens que prosseguir com a tua vida de forma saudavel por + dificil que possa parecer.
Temos que acreditar que ela foi para um lugar melhor, em pelo menos está livre de sofrimento.
Bjocas**
PS-Não vou ligar pq não sou de mts palavras nestas alturas, mas sabes que sempre que precisares aqui estamos nós, eu e a #1ª.
*******

Esteril disse...

Já reparaste que muitos dos blogger's são do signo Carangueijo? Certamente não será por acaso, já pensei dissertar sobre o tema, pois tenho reparado nisso. Queremos ser o número 1, mas damos tudo aos outros, mas como eu já estou cansado de dar e não ter ninguém quando preciso, deixo de dar tanto ou torno-me mais frio, mas no fundo sou um coração mole. Já tenho a minha casa que não partilho com irmãos, nem amigos, é o meu espaço, no qual quero apenas deixar viver a minha companheira se a encontrar um dia, se não encontrar será na mesma o meu lar, só meu.
bjs

Rosario Andrade disse...

Bom dia!
...apresenta-se ao serviço mais uma carangueja. E concordo, muitos dos traços gerais aplicam-se. Eu nao tive a sorte de conhecer os meus avos... nasci fora do tempo e eles ja tinham partido ou partiram nos primeiros anos da minha vida. Nao tenho lembranças...
Quando se perde um ser amado nao ha palavras que sirvam de lenitivo. Por isso deixo-te apenas um beijico...

stela disse...

Eu não sou caranguejo, mas conheco-vos bem! ahh se conheço! dou-me muito bem, é um signo de que gosto especialmente! :)

Não querendo (nem dando) menos importância ao texto da morte da tua avó... é difícil, dizer algo, nunca sabemos o que dizer... sabemos que é difícil, mas temos que seguir em frente, levando tudo de bom que nos deixaram... memórias, afectos... beijinhos grandes

Miguel Horta disse...

Eu tive avós sábios. deixaram as suas marcas em mim. Por detrás dos "nicks", estão pessoas...

Anónimo disse...

Antes de mais, e apesar de nunca ter conhecido os meus avós, compreendo bem o que possas estar a sentir porque, infelizmente, também perdi duas pessoas importantes desde o início do ano.

Quanto ao signo... bem, eu também sou caranguejo e revejo-me em muito do que está descrito. Mas também não tenho irmãos nem uma relação para a vida em vista e nem por isso sou menos feliz. Temos que acreditar que as coisas acontecerão com o tempo e que temos de passar por muitas situações para sabermos valorizar cada boa surpresa que o futuro nos reserva ;)

Beijinho*
joaninhadepapel.blog.com