segunda-feira, abril 17, 2006

Apanhada de surpresa...

... ontem, quando, ao ver o Jornal da Tarde, soube da morte de um jovem actor português.

Hipocrisias à parte, sempre que posso vejo a série.
Porque me diverte, essencialmente.
E, portanto, recebi-o muitas vezes em minha casa.

"A NBP, produtora da Série Morangos com Açúcar suspendeu hoje as gravações da novela por causa da morte, domingo de madrugada, num acidente de viação, do actor Francisco Adam (1983 - 2006), Dino na novela que a TVI exibe actualmente em prime time."

Acho que não precisava de ser criança ou adolescente para me ter deixado impressionar pela notícia!

6 comentários:

Musicology disse...

Também eu vejo sempre k posso. Por vezes o argumento roça o ridiculo mas, noutras tantas situações, são abordadas questões bem relevantes. O Francisco Adam vestia a pele de uma das personagens principais e, quanto a mim, uma das mais divertidas e bem construídas, assim uma espécie de pintas com bom coração. Vai deixar muitas saudades... R.I.P.

♥ k disse...

Também vejo a série, começou por ser porque era o que dava há hora que janto, mas logo se tornou um hábito por, assim como tu dizes, me divertir e porque já todos fomos adolescentes e passámos, ou passamos ainda, algumas situações retratadas na série. Ontem ao ver o episódio da noite senti uma tristeza ao ver o rapaz.. senti que estava ali a figura mas o espirito já não. Não sei, foi mesmo estranho. O rapaz tinha 22 anos.. eu tenho 21 e conduzo. Dá que pensar.. =S

Vamos sem duvida ficar com saudades da personagem dele e de nos entrar em casa todos os dias pela porta universal. D.E.P. Fransisco.

Besitos * * * * * * * k

BAd disse...

Também fiquei muito impressionada com esta notícia ontem.
Aliás tive inexplicavelmente vontade de dizer a toda a gente, de falar sobre o assunto, o motivo não sei.
Mas de facto impressiona saber que um jovem com 22 aninhos encontrou a morte :(
Sem palavras, como somos minúsculos neste imenso universo:
Beijinhos para ti.

Ouvinte disse...

Não fiquei indiferente, mas falarei mais num post que vou escrever.

Bj.

;)

Anónimo disse...

No meio disto tudo, há coisas a pensar. Acho mal que a notícia naquela estação televisiva tenha sido transmitida como "o Dino morreu num acidente de viação". Há que distinguir as coisas, não foi uma personagem que morreu, foi um ser humano de verdade. Não se trata de ficção!

Depois, é óbvio que a notícia se transformou num "headline" apetecível para alguma imprensa, (o que poderá ser interpretado de muitas formas).

Finalmente, e por muito que a notícia tenha chocado, trata-se de um ser humano como qualquer outro dos 7 que morreu nesta "Operação Páscoa" ou dos milhares que têm morrido por essas "operações" fora. A diferença era a notoriedade.

Talvez possa parecer insensível por dizer isto, mas não sou. Lido mal com a morte e com o desaparecimento brusco de alguém, mas procuro ter a capacidade de ver as coisas como elas são. Não é frieza, é uma forma de ultrapassar o choque.

GK disse...

Jovem demais. Tinha tanto pela frente! Também fiquei chocada. Já recebi não sei quantos SMS's sobre o assunto de pessoas que, tal como eu, não são propriamente o target do "Morangos"... O choque vai para além dos fãs.