terça-feira, janeiro 23, 2007

Saga "jardineiro"...

... continua!

Tenho de confessar que o tempo fez-me amolecer um pouco.
E pensei "coitado do rapaz, se calhar gostava de me falar...".
Então resolvi ligar, para ver se a pessoa se identificava.
No domingo, assim que cheguei de Lisboa, foi o que fiz.
(De um número privado.)

Lá atenderam.
Eu: - "Boa tarde! Com quem é que estou a falar?" (não me lembrei de mais nada!)
Do lado de lá: - "Isso pergunto eu." (Ou algo do género.)
E eu lá expliquei, que tinha recebido um sms daquele número, sem especificar o conteúdo. A pessoa saberia o que escrevera, né?!
Silêncio.
Até que responderam "ah, deve ter sido engano!".
Eu: - "Engano? Mas tem a certeza? (...) Bem, mas de qualquer forma, gostaria de saber com quem estou a falar...?"
Silêncio novamente, até que desligaram.

Pois.
"Enfim", pensei eu. "É a última vez que faço uma coisa destas, ligar assim, 'sem rede'!"
(Ah, tentando saber pela TMN de quem seria o número, foi-me dito que não estava registado.)

Esta noite, dormia eu descansada.
Até que dei por mim, a meio da noite a ouvir o meu telemóvel a receber uma data de sms seguidos. Na altura estranhei, mas nem me mexi.
Só que voltei a acordar, por volta das 3h, com o telele a fazer interferência no rádio-relógio.
Acabei por ver as mensagens.

"No outro dia fiquei sem bateria. Eu realmente fiquei admirado de voce dizer que tinha recebido uma mensagem porque este numero adquirido a uma semana atras, e ninguem tem este numero. Mas realmente fiquei um pouco aborrecido porque acima de tudo não pode saber com quem estava a falar nem perceber melhor a situaçao. Ficando com essa duvida fui tentar saber, junto do apoio tmn, a factura detalhada e de facto esta la o seu numero. E ao tentar saber que se teria passado vim a saber que o meu irmao enviou tal mensagem que era para uma amiga com numero semelhante. Visto isto peço imensa desculpa da minha parte, sem culpa nenhuma no assunto. Cumprimentos, Joao." (Enviadas à 01:30h, mais ou menos.)

Ao que eu respondi, hoje de manhã:

"Em primeiro lugar, ñ há razão nenhUma para enviar mensagens de madrugada! Depois, a pessoa a quem liguei, no domingo, ñ ficou sem bateria: Desligou foi o telefone na minha cara! De qualquer forma, já que esse número ñ está registado, o que diz pode ser, ou ñ, verdade... Ficamos assim. Assunto encerrado!"

Muito dura, talvez.
Mas não o consegui evitar.

É que eu, por norma, parto do princípio de que quem quiser, de facto, falar comigo insiste, né?
Por isso, nunca ligo de volta.
Agora já sei que é realmente o melhor a fazer, do que estar a perder tempo assim...

Mas achei um episódio engraçado para partilhar convosco.
Sempre foge à rotina.
E como não é nada íntimo...

9 comentários:

Frédéric disse...

essa história dava um filme...:D
conselho:faz como eu, desliga o telemovel à noite!Assim não há msg que chateie:P(ai o meu rico soninho..)

BeHappy disse...

lol! é sempre bom termos estes pequenos episódios, para nos alegrar... ou entao não!!

SoNosCredita disse...

às vezes até o desligo...
mas evito fazê-lo porque assim ñ haveria razão para o ter. acho que deve andar sempre "on", para qualquer eventualidade!

GK disse...

Posso dizer uma idiotice?
Parece que o Universo vos queria pôr em contacto... uma vez que nenhum dos dois agiu consoante a rotina... e acabaram a dar explicações um ao outro...
É só uma opinião...

Esteril disse...

Realmente acho q tiveste bem... Ele depois da actitude, tentou sair ileso da situacao e respondeste à altura, afinal ele desligou pq tinha culpa no cartorio. Que idade teria o irmão para pegar no telemovel de outro e mandar msg? sem sequer dizer que era do tlm do irmão para a pessoa saber e ter cuidado caso respondesse? Ele é muito burro só pode... atenção que ele deve mesmo saber quem és, só que não tem tubaros para assumir...
bjs

Gracinha disse...

Nada mau...lol...beijinhos grandes.

BAd disse...

Ai valha-me Deus!
Estou farta de me rir.
Esta história é mesmo engraçada, e fizeste bem em partilhá-la.
Normalmente também não ligo de volta, mas as pessoas às vezes ficam danadas comigo :)
Beijinhos

stela disse...

Quando comecei a ler, pensei que isso ainda tivesse algum fim romântico, pareceia o universo a conspirar a favor :), mas afinal... depois percebi que afinal estou certa! Também nunca ligo... "já não há filmes como antigamente..."
bjs

#1 disse...

não sei porquê, mas cheira-me que esta hitória não fica por aqui...
:P