quarta-feira, janeiro 31, 2007

Seriamente em dúvida...

... para o referendo!

Acredito profundamente que, às 10 semanas, já HÁ vida.

Também sei que as circunstâncias da vida não são iguais para todo(a)s. Sei que não vão deixar de o fazer.

Mas não deveriam pensar, ponderar, antes de terem comportamentos de risco?
E o que se faz quando uma criança é morta à pancada? Ignora-se?!

Não sei mesmo...

De qualquer forma, ainda nem sei se vou ter "permissão" para ir até Coimbra, votar!

(O que acabei de ler.)

6 comentários:

Andreia disse...

Pois é, há uma vida!
Mas esta questão é tão polémica, porque por outro lado uma mulher que pratica o aborto não o faz de ânimo leve.

Também não sei...

C disse...

Já eu nao tenho a menor dúvida: vou votar não. Sim há vida, sim há um coração que bate, sim há centros de planeamento familiar em todos os cantos, sim há informação onde quer quer olhemos, sim há pílula do dia seguinte, sim há a hipótese de dares a criança para adopção em vez de partires para a destruição brutal do ser que está dentro de ti, sim, há o direito à vida!

Cristiana http://felizmente-ha-luar.blogspot.com

Frédéric disse...

Também estou na dúvida..
Espantam-me as pessoas que defendem tão acérrimamente qualquer uma das posições.É uma decisão extremamente complexa porque há muitos factores a considerar.
(raramente as coisas são assim TÃO simples..)

(já agora aproveito para dar uma forçazinha à C, que tem um bloguinho novo. Vão ver que tá giro)

stela disse...

Também ainda não decidi... é uma questão tão complexa!
Por um lado acho que não, por outro acho que talvez... não sei ainda...
bjs

#1 disse...

É assim:

As pessoas ainda não estão preparadas para um SIM, tal como o nosso sistema de saúde não está preparado (financeiramente) para aguentar uma decisão dessas.

Tenho medo que o SIM venha fazer com que adoloscentes de 13 anos passem a fazer do aborto o que fazem hoje da pilula do dia seguinte.

Mas por amor de Deus, não me venham com a léria de às 10 semanas é 1 criança como em cartazes que vemos, isso não passa de ignorância e falta de informação, é sem sombra de dúvida um ser com vida.

E penso ainda que diz NÃO com certeza, só pode ser de boca cheia, porque só fala nessas condições quem nunca por lá passou ou que pensa nunca lá passar.

A adopção, os centros de acolhimentos nãp são uma solução viável neste país.

É uma questão complexa, é concerteza. Mas não podemos continuar a punir mulheres que fizeram uma escolha que só a elas e ao respectivo companheiro diz respeito.

Eu voto SIM!!

Não podemos continuar a dizer mal de Portugal se passarmos a vida a impedirmo-nos a nós próprios de evoluir.
Chega de clinicas clandestinas com falta de condições, a fazer que se faça com condições.

Deixo um recado ainda um recado a quem vota NÃO:
"Nunca digas nunca..."

Pisces Girl disse...

Se eu for votar no referendo do dia 11 de Fevereiro e depois de muito reflectir, ou vou votar no NÃO ou então em branco. Respeito a opinião de todas as pessoas que vão votar SIM!