domingo, maio 06, 2007

Amor, Escárnio e Maldizer

01 – 8 Naipes


02 – Toque-Toque

“Eu preciso de sentir aquele toque feminino, imagino
Que me possas entender erradamente então declino
Qualquer intenção que não a de trocar uma impressão
Opinião, informação, e, quem sabe, emoção?
(...)

Fica do meu lado porque eu tou interessado
Em quase tudo menos sexo sem significado, então
‘Vem fazer de conta’ e acredita em mim...
(...)
Hoje eu tou memo assim, com uma carência sem fim,
E quero saber tudo de ti, timtim por timtim
(...)

Nós não temos que, mas podemos se
Dá-me tempo para que te mostre quem sou
O toque acusou- fez-se música e cantou
Para te mostrar quem sou

Perigosamente perto, absolutamente certo
O teu sorriso brilha e deixa-me liberto
(...)

Temos empatia, quem sabe se um dia
A nossa simetria não acaba em sinfonia
(...)
A tua voz encaixa directo no ouvido
É poesia em movimento no terceiro andamento
Dum concerto em Sol maior, para tocar em casamento”



03 – Dialectos da Ternura

“Ela diz que me adora quando a noite vai a meio
Eu sinto-me melhor pessoa, menos fraco, feio
(...)
diz que o meu amor lhe dá um certo calor na barriga
é aí que eu sei que quero ser para sempre aquele nigga
(...)
falamos vinte línguas, dialectos da ternura
tipo...

Uhhh, Uhhh – Yeah, Yeah
Faz, faz – Bebé…
Uhhh, uhhh – Yeah, yeah
Faz, Faz, Bebé…

Água morna em pele quente poro aberto não perfura
a minha alma já tá nua e eu faço-lhe uma jura, jura
(...)
o conceito de tempo não entra na sensação
aquilo que vivemos tá gravado no coração
segura na minha mão e continua a canção
é a melhor que já ouvi, reinventaste a paixão
(...)

Em cada beijo há uma frase, em cada frase há um verso
Em cada verso há um lado do lado inverso
(...)
Faço V de vitória, porque hoje eu sou Rei
Ao lado da Rainha com que sempre sonhei
Foi por isso que esperei, em cada noite que amei
Ou pensei que amei porque é agora que eu sei
A razão da palavra consagrada
Que tanta gente dá à toa em troca de quase nada
(...)”



04 – Salmo I


05 – International Luv


06 – Cowboys – Poema para Cláudia

“(...)
Gosto dos meus heróis com um pouco de patife
Sujidade no suor que escorre pela cara
(...)
Mas já não há cowboys tenho que dizer, infelizmente
Há apenas bons da fita com um ar deprimente, porque
Tanta saúde simplesmente não pode ser saudável (?!)
(...)
Abaixo os novos heróis!! Tenho saudades dos cowboys,
Com um sotaque manhoso e bronzeado de mil sóis...”



07 – Mundos Mudos

“Ligo directo para a caixa de correio só para ouvir a tua voz,
Sei que é cena fora mas todo o dia chega aquela hora em que
o lado esquerdo chora quando se lembra de nós
(...)
Pode ser que o passado fique por onde deve estar:
No pretérito imperfeito, já que não é mais-que-perfeito,
Este é um presente que eu aceito
Para atingir a tranquilidade
Que supostamente se atinge com a nossa idade
A verdade é que a saudade do que passou
Não é mais que muita...

Mas por muita força que faça ela passa por saber que te vivi...
Tu deste tudo e eu joguei, arrisquei e perdi

Muda o teu número, eu mudei o meu,
Muda o teu número, eu mudei o meu,
Muda o teu número, eu mudei o meu,
Muda o teu Mundo, que eu mudei o meu.

(...)
Gostava apenas de poder partilhar o meu quotidiano habitual
Nada que se compare com as correrias
doutras alturas e doutros abismos
E já que falo por eufemismos
Gostava de dizer que ainda gosto bastante de ti...
(...)
Hoje em dia é mais à base do ar condicionado
Condicionei a tentação num clima controlado
Quero que saibas que tou bem, sei que tu mais ou menos
(...)”



08 – A Palavra – Tema para Sassetti

“(...)
Mato a dor de sentir demais de amar demais de pisar demais
Em convenções fundamentais
(...)
Da utopia crio filosofia todo o dia
Quando a apatia senta no meu colo e arrelia
(...)
e não são poucos aqueles que eu quero sem sequer os poder ver
foi tanto o que me deram, para nunca mais esquecer
palavra de honra, eu guardo a palavra
no meu bolso, na parede, no conforto de uma cama de rede...
PALAVRA DE HONRA”



09 – Negócios Estrangeiros


10 – ‘Bora lá fazer a p*** da Revolução

“Bora lá fazer a puta da revolução
Dar a volta a esta merda toda duma vez por todas
Não consigo pactuar com este estado de coisas
Tá na hora de pegarmos no assunto com as nossas mãos
(Se tivermos que as sujar pois que assim seja, então)
Vamos ver,
Segunda não me dá jeito porque saio sempre tarde
À terça e à quinta tenho terapia e não dá para faltar
(são dez contos por hora e faz-me bem chorar)
Às quartas tenho a lerpa com a rapaziada
Sabes que a cartada é sagrada – não me digas nada...
Sexta-feira é o dia de apanhar uma bela touca e
Sábado levo o puto ao happy meal com um sorriso na boca
Resta o domingo – só espero não estar muito cansado
Se o Benfica não jogar – tá combinado!”


11 – Um Dia Destes

“Um dia destes quando eu ganhar juízo
Conto-te a história de uma vida levada de improviso
Pode ser que deite a cabeça no teu regaço
E aprenda a derramar uma lágrima por cada passo – errado
(...)
Do pouco que eu sei eu sei que já perdi bastante
quero ser uma constante na equação da tua vida
conta com 21 gramas de peso na medida

Um dia destes

Pode ser que seja hoje
Pode ser que hoje não
Pode ser que o destino
se arme em brincalhão
Pode ser que ganhe um passe
ou vá directo para a prisão
Sem passar pela partida
e ganhar o meu quinhão
Pode ser que ganhe juízo
Pode ser de improviso
Pode ser que arranje um guizo
para seguir o (teu) sorriso
Pode ser que seja hoje
Pode ser que hoje não
pode ser que o destino
se arme em brincalhão

(...)
tenho medo que o feitiço vire o feiticeiro
tenho medo que desta vez partas tu primeiro
tenho tanto medo que talvez compre um rafeiro
perca o medo de uma vez e te ganhe por inteiro

Um dia destes”



12 – Salmo II


13 – Ó Nigga, tu és Nigga, Nigga?
Skit Gato Fedorento


14 – Niggaz

“(...)
A tua vida não chega
por isso fazes de conta
Que és outra pessoa,
nem sequer dás conta
Que tás fora do contexto
(...)

Cala a boca nigga
Fica esperto nigga
Orienta a vida
E segue em frente nigga
Abre o olho, nigga
Vê-te ao espelho nigga
Porque a verdade nigga
É que nem sequer és nigga...

(...)”



15 – Roar – Interludio para Voivod


16 – Sistema do Sistema

“A viver cada dia como se fosse o primeiro
(...)
Personalidade forte, humana, nunca artística
Artista faz que sente, não sente o que faz
(...)
Eu quero a liberdade de poder deixar
Voar a minha vontade
Deixá-la perseguir a sua própria vontade
(...)

(...)
O importante é que faças algo que faça valer cada instante
Acorda para a vida, isso não é sistema
(...)”



17 – Amor, Escárnio e Maldizer

“(...)
Amor, Escárnio e Maldizer são os pratos do dia
Para acabar de vez com a monotonia
A epifania surge quando a vontade urge
Necessária
Ela é forte e voluntária
Música para dançar, para sentir e para amar
Música para lutar, criticar e ponderar
Música para tocar, para revolucionar
Para nos trazer à tona para poder respirar
Vem buscar...

(...)

Haja amor pela música, pela mulher
Pela vida, com todos os seus defeitos
Haja vontade de mudar esquemas dúbios, truques,
maningâncias, preconceitos (até os nossos)
Haja sementes bem cuidadas para tratar do amanhã
Que se prevê cada vez mais difícil
Haja orgulho na cultura nacional
Para além do futebol providencial
Há todo um manancial potencial
Haja igualdade social
Não só em campanha mas em exercício de mandato
Haja coragem de mandar para a prisão de uma vez por todas
Quem o merece, e nós sabemos quem o merece, de fato (e gravata)
Haja transparência, decência, consciência e competência
Haja urgência para cuidar da nossa sociedade com clarividência...
Haja paciência”



18 – Sticky Weasel Mix


19 – Toque-Toque

Remix de Vikter Duplaix



Da Weasel


Escusado será dizer que ADOREI o concerto de ontem!

4 comentários:

Frédéric disse...

DA WEASEL!!!!!!!!!!!!''ka grande concerto:D
Ps: a menina passou à minha frente e não disse nada!merece uma "castanhada";)

Little Miss Starlight disse...

Estão quase a voltar à minha terrinha, para vir apresentar o trabalho novo na Queima. E eu lá estarei para os ver de novo... :)**

#1 disse...

Estás viciada!!
:P

Unknown disse...

Acreditas que chorei ao ouvir pela primeira vez a musica "Mundos Mudos"?

È simplesmente brutal:) bom gosto, Da weasel é a minha banda de eleição:)

Bjinho*