domingo, maio 27, 2007

Maria Vitória

De Santa Comba Dão.
Em tempos, escreveu uma carta a António Sala.

Entre outras coisas, contava a sua história.
Não tinha braços nem pernas.
Vivia num sótão, sem janelas.
E o pedido dela era para poder ter, de alguma forma, imagens do seu país.
O apelo foi feito, na rádio.
Centenas de postais ilustrados foram-lhe enviados, pelos ouvintes.

Algum tempo depois, um grupo de músicos mostrou interesse em ir até Santa Comba Dão.
O problema é que não tinham meio de transporte.
Mais uma vez, a rádio serviu de meio para novo apelo.
No dia seguinte, dezenas de carros apareceram.

Dessa visita, os músicos trouxeram a gravação de uma entrevista.
Cassete que António Sala fez questão de transmitir, mesmo sem a ter ouvido previamente.
Nessa conversa, Maria Vitória revelava o seu maior sonho: ter uma janela por onde pudesse ver as ruas, as pessoas, o mundo.
Foi aí que António Sala se dirigiu (radiofonicamente) a Santa Comba Dão: à autarquia, às empresas, ou outras entidades, e às pessoas.
Resultado: em pouco tempo, arranjou-se um terreno e construiu-se uma vivenda (com janelas!) para Maria Vitória.
Ao que parece, ainda hoje lá vive.
E, incentivada pelo próprio locutor, começou a pintar e a escrever (muito bem!) com a boca.



O que dizer?

Inspirem-se e sonhem!

8 comentários:

Sofia disse...

São estas pessoas, que sorriem para lá das coisas que já as marcaram para uma vida, que sonham, que vivem que nos fazem pensar no que andamos nós aqui a fazer.....

Beijinhos e boa semana
Sofia

peter_pina disse...

pk é k passamos a vida a axar k os nossos problemazinhus sao o fim do mundo? temos de parar de olhar so para o nosso umbigo!

Andreia disse...

Interessante!

Rosario Andrade disse...

A nossa vida é aquilo que dela fazemos... e o sonho é meio caminho andado para la chegarmos!

Bjicos

Anónimo disse...

boa noite,
como posso conseguir o contacto de Maria Vitória?

SoNosCredita disse...

oh, ñ sei... acho q li esta história num livro. tlvz entrando em contacto com o próprio António Sala, através da Rádio Renascença.

maria disse...

O MEU PAI ERA INVIZUAL E TINHA MUITA FE NA MARIA VITORIA TINHA EU 17 ANOS QUANDO FUI COM ELE AI HOJE TENHO 36 E AINDA TENHO A FE QUE TIVE SEMPRE ADORA OUVIR A SUA VOS SE ME PUDER LIGAR UM DIA AGRADEÇO 918886526

Unknown disse...

maria vitoria tem um dom muito grande concegue dar forca quem precisa minha mae tem muita fe nela e som muito amigas trocam cartas mas minha mae precisava de o contacto telefonico para ouvir sua vos minha mae nao anda muito bem
quem o tiver o contacto me mande para meu imail jorge2015guedes39@gmail.com
eu agradeco abracos