terça-feira, maio 22, 2007

Este é o momento!

Há dias, num programa da Oprah.
Agora, num e-mail.

O tema: o Segredo.
Não sei se já ouviram falar.(?)
Tudo se resume à nossa postura, na vida.
Se for positiva, atrairá coisas positivas.
Se for negativa, atrairá coisas negativas.
Tudo depende do nosso pensamento, da sua força, da sua energia.

E, de facto, é isso que eu sinto.
Não tenho ideia de ter sido uma pessoa negativa.
Sempre tive os meus dias 'não', mas sempre que me lembro de mim há uns anos... vejo-me a sorrir.
Um colega meu, no 9º ano, dizia-me "foste feita a rir!".

Só que, em 2001, tudo mudou.
O início do ano foi muito feliz.
Mas - ainda hoje - não sei bem como, terminou mal.
A partir daí, sei que me desiludi, tornei-me pessimista, descrente, sombria, até.
E não gosto de ser assim!
Não quero continuar assim!

Certamente, é por isso que tenho tido contacto com esta mensagem.
É um claro sinal de que a minha energia tem que mudar.
Para o meu bem e dos meus, também.


"Você cria o seu próprio Universo ao longo do caminho." Winston Churchill

"Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo." Martin Luther King Jr.

"Tudo o que somos é o resultado dos nossos pensamentos." Buddha

"A imaginação é tudo. Ela é uma prévia das próximas atracções." Albert Einstein

"Qualquer coisa que a mente do homem pode conceber pode, também, alcançar." William Clement Stone

"Tudo a que você resiste, persiste." Karl Gustav Jung

"Todo poder vem de dentro e está, portanto, sob o nosso controle." Robert Collier

"Se você pensar que pode, ou que não pode, de qualquer modo você estará certo." Henry Ford

"Siga o seu entusiasmo e o Universo abrirá portas para você onde antes só havia paredes." Joseph Campbell

(o e-mail estava em brasileiro)

9 comentários:

Frédéric disse...

É caso para dizer:Been there, done that. Quanto mais pensava nisso pior era.Acabas por alternar entre momentos de super-confiança e o contrário, numa montanha russa destrutiva.Infelizmente, só mm o tempo limpa certas feridas.Tempo e as certezas que vêm com ele.Um dia acabas por acordar e verificar que, de facto, já não te afecta.Fica apenas uma réstia de melancolia, nada mais.

#1 disse...

Concordo plenamente. A cada dia que passa tento ser uma pessoa mais positiva, desde que o tenho feito, as coisas têm-me corrido melhor, ou pelo menos não me massacro com as coisas negativas que me vão acontecendo.

BAd disse...

Posso acrescentar uma frase que ouvi recentemente e que ficou de tal maneira que revolvo dizê-la todos os dias ao acordar:
"Tentar não significa conseguir, mas devemos lembrar-nos que todos os que conseguiram tentaram".
Beijinhos e muita força, enfrenta o perigo com um sorriso nos lábios, às vezes não resulta, mas ajuda.

Anónimo disse...

Vivi com uma rapariga há quase 10 anos atrás que seguia a teoria do positivismo e que me dizia inclusivamente para escrever aquilo que desejava. No entanto, sinto que aquilo que mais ambiciono, menos se realiza. Houve alturas mesmo em que desejava o contrário conscientemente, para que aquilo que queria se verificasse. Escussado será dizer que a técnica não funcionava :( Entretanto, fixei em mim a ideia que tudo aquilo que verbalizava acontecia ao contrário. Neste momento, não sei o que pense. Acredito sim, que tudo o que nos acontece - bom ou mau - serve para nos ensinar algo, que só faz sentido se aplicarmos futuramente. No entanto, quanto mais vivemos "sem pensar"... mais VIVEMOS! A vida foi feita para VIVER e não para ser pensada. No entanto, é um mecanismo inato para algumas pessoas e contrariá-lo é quase impossível.
Conclusão: não há! LOL

antónio paiva disse...

.............

Upa, toca a arribar!

tristezas não servem para efeitos de deução no IRS e muitos menos pagam dívidas

:)))

Aproveito para te convidar a estares presente na Sessão de apresentação do meu novo livro, Janela do Pensamento, na Fnac Coimbra, no dia 09 de Junho às 21:30

................

Beijinhos

peter_pina disse...

tb viste o mesmo programa k eu?

e o dvd "THE SECRET"

Ivo disse...

Conhecia a do Ford, ou não fosse ele quem foi!!

Digo-te "mais nada"!! Também passei um processo complicado há dois anos, o gajo que ria 24 horas por dia, deu lugar a um muito apático e cinzento!! MAs, como disse o Luther, "I have a Dream"... e lutar por ele, ajudou a "ganhar cor"!!

Bom Fim de Semana!

rps disse...

Eu queria ajudar, mas só me ocorre a Lei de Murphy:

Nada é tão fácil quanto parece, tudo leva mais tempo do que esperas e, se algo pode correr mal, correrá mal no pior momento possível.

Fiquei deprimido...

GK disse...

Nem mais.
Já te recomendei a leitura dos livros de Brian Weiss ou do mega-êxito "Profecia Celestina"?...
Bj.