terça-feira, maio 22, 2007

What?!

Ainda não percebi se era uma notícia...

No Rádio Clube Português, esta manhã, falaram num professor que está a ter problemas (um processo em 'segredo de justiça' e não me lembro se disseram que foi despedido) por ter feito algumas críticas ao Governo, durante uma aula... entre as quais, "vivemos numa república das bananas".

De facto, já fui a alguns sites e notícia - nem vê-la!

Sendo verdade, o que é que se está a passar?
Ditadura camuflada?
Se assim for, para quando um novo 25 de Abril?!

8 comentários:

Anónimo disse...

Bem, não sei se essa é verdade mas o outro foi suspenso do cargo que desempenhava na DREN à 20 anos por fazer num comentário a um colega de trabalho, em tom de piada sobre a licenciatura do nosso PM! (lol será para rir?)

SoNosCredita disse...

cá está:

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1294471&idCanal=undefined

(bigada, jorge)

Frédéric disse...

Apareceu hoje no telejornal, como muitos com certeza verificaram. Quanto a este caso, falta saber o que foi realmente dito. Se, de facto, se tratou de um insulto então merece sem dúvida a suspensão. Imagina ir trabalhar para a empresa e insultar o director geral..a coisa é capaz de correr mal. Não se trata de privação de direitos. Fora do local de trabalho pode fazer o que bem lhe apetecer. Dentro, não.

Anónimo disse...

Por estar no local de trabalho, nao tenho direito à minha opinião? Ainda bem que tenho um bom emprego em que quando estou descontente, digo, sou ouvido e não sofro qualquer tipo de castigo... Também é preciso ver como e quando se dizem as coisas mas não me parece que uma daquelas piadas que se manda entre colegas de trabalho seja suficiente para penalizar alguem. Digo eu... ;)

#1 disse...

Agora já só para o próximo ano!!
;)
Não ouvi falar de nada...vou ler.

Frédéric disse...

como eu disse, até ao momento não se sabe que raio ele disse. Se se trata de um INSULTO, sim, à motivo para penalização.Acho que em nenhum momento se pôs em causa "opiniões".Convém não divagar e ser do contra só por ser, tentar ser objectivo.

Anónimo disse...

Lol, segundo ouvi na televisão o comentário do tipo seria algo do género: "Hj em dia já se pode tirar doutoramentos por fax...", suponho que incluído dentro de alguma conversa... o que está aqui em causa é ter sido um conversa ente colegas e não uma declaração para os jornalistas!

SoNosCredita disse...

de facto, tb ñ me parece que houvesse motivo para que a situação chegasse onde chegou!

com colegas assim...


e todo o 'secretismo' à volta do caso, nem se sabe bem o que é que ele disse... é mto estranho. ñ se admite, num sistema que se diz democrático!