segunda-feira, maio 07, 2007

Outra notícia

"A menstruação é uma manifestação natural e necessária ou pode ser eliminada? Uma nova pílula, que espera aprovação nos Estados Unidos, relançou uma velha questão que faz parte do quotidiano de todas as mulheres. Os médicos consideram que ausência de menstruação não traz qualquer problema, mas há outras vozes que alertam que muitas mulheres precisam da pílula para ter os sinais de que tudo funciona correctamente.
O debate sobre o fim da menstruação está lançado.
(...)"

(in pg. 9 do Diário de Notícias de 27 de Abril de 2007)


O quê?
Debate sobre o quê?!

O Homem está descontrolado, acha que pode tudo.
Incrível!
É óbvio que há avanços na Ciência e na Tecnologia que são positivos, benéficos para todos nós.
Agora, no que toca à Natureza... é melhor não lhe mexer... digo eu.

Por que é que não hão-de aceitar certas coisas, determinados factos, como adquiridos e imutáveis?
Sagrados, se preferirem.
Acho que, ao longo da vida, vamos tendo provas de que, de facto (!), não somos donos de nada.
Podemos conseguir controlar a nossa vida, até um certo ponto.
A partir de uma dada altura, não há mais nada a fazer.
É a nossa condição! Simplesmente.

3 comentários:

Rit'Eça disse...

Bem, também sou da tua opinião e acho uma perfeita estupidez este tipo de invenções para acabarem com um fenómeno corporal perfeitamente natural e com uma função específica e, diga-se, muito bonita, se pensarmos que está relacionada com o acto de dar à luz um novo ser. É assim, se me disserem que esta eventual pílula será usada por mulheres que sofrem bastante, em termos de dores e de desconforto atroz, com a menstruação, até poderei concordar. Mas se se tratar de mais um fetiche de mulheres para quem a menstruação é vista apenas como um estorvo e como um impedimento para fazerem outras coisas na vida, não, não acho nada bem. Pessoalmente, é lógico que este fenómeno tem os seus inconvenientes e que eu até podia preferir nunca ter mas,não tenho pensamentos pessimistas em relação a este assunto e vivo a minha vida normalmente, sem deixar de fazer e de pensar tudo aquilo que faço e penso. E sim, sinto-me feliz por pensar que um dia "aqueles dias" me poderão permitir gerar um, ou mais, filhos.

Rititi

SoNosCredita disse...

é isso!

#1 disse...

As coisas são inventadas com a intenção de serem "usadas" por pessoas que deram razão à dita "invenção". Desta forma, deve ter havido algum tipo de estudo pré-feito para comprovar que grande parte das mulheres se sentem de certa forma incomodadas com a menstruação.
Com os avanços da ciência não podemos ser tão cépticos, nós conseguimos controlar MUITA coisa, MUITA mesmo, e se não conseguimos impedir furacões, conseguimos pelo menos prevê-los com 20 horas de antecedência, a evolução não é feita para haver o controlo sobre tudo, mas sim a possibilidade de atenuação de certas coisas. Parece-me que aqui a intenção é essa, pessoas que querem anular os efeitos da menstruação.
;)