terça-feira, janeiro 31, 2006

O Diário da Nossa Paixão

Pronto, entre ontem e hoje, lá consegui ler este livro.

"É a possibilidade que me faz continuar e não a certeza."

"(...) a ele parecia-lhe que sempre se haviam conhecido."

"(...) esforças-te tanto que nem tens tempo para parar e respirar. As pessoas fazem isso por três motivos. Por serem loucas, ou estúpidas, ou para tentarem esquecer."

"(...) decidiu ensinar-lhe a ler em poesia. 'Aprende a ler isto em voz alta, e serás capaz de dizer tudo o que quiseres'."

"Sentiu-se como não se sentia há muito tempo, como se todos os seus sonhos se pudessem ainda tornar realidade."

"Isto não é o tipo de coisa para que se vá a meio-termo."

"Tens um talento que vem de dentro de ti, do teu coração, não dos dedos. O que tu tens nunca poderá desaperecer. É aquilo que os outros apenas sonham alguma vez vir a ter."

"E, nesse momento, tomou a decisão de não a perder. Faria tudo o que fosse preciso para a conversar. Ela era tudo o que sempre precisara, e nunca encontrara ninguém que se lhe assemelhasse."

"Não me sinto amargo pelo que aconteceu. Pelo contrário. Estou seguro de que o que nós tivemos foi real, e fico feliz por nos ter sido possível estar juntos mesmo por um breve período de tempo."

"Uma dúzia de fotografias estão alinhadas na parede do meu quarto. São a minha herança, a minha contribuição para o mundo."

"Não sou poeta e, no entanto, é preciso um poema para exprimir completamente o modo como me sinto em relação a ti."

"O silêncio é sagrado. Une as pessoas porque só os que se dão bem uns com os outros se podem sentar juntos sem falar. É este o grande paradoxo."

"Amo-te agora enquanto escrevo isto, e amo-te agora enquanto lês isto."

Nicholas Sparks


Agora, segue-se o último romance de Rita Ferro. ;)

Sem comentários: