segunda-feira, janeiro 09, 2006

Vagueando...

... por outros blogs.


"O ano começa. Chega a altura dos balanços. Meio que perdida precisei de saber quem sou. E partilho! Para ler aos bocadinhos e saborear. Lê hoje, e volta amanhã para ler o resto. Não tenhas pressa... Eis-me assim:

(...)
Mas eu sou apenas eu, com todos os defeitos
e virtudes daí inerentes.
(...)
Gosto do meu nome,e não me podia identificar mais com o meu signo e ascendente.
(...)
Agora espero que me apareça uma oportunidade
para eu voar daqui para fora
e ser feliz debaixo de outro sol.
(...)
Choro por mim, choro pelos outros,e choro quando me sinto estranhamente feliz!
(...)
Nunca me traí
e nem sequer aos meus princípios.
Tenho valores enraizados, e não gosto quando os deturpam.
Não me arrependo do que faço.
Embora já me tenha arrependido de algumas entregas mais precipitadas.
Mas nunca tentei apagar o meu passado.
Já caí e aprendi a levantar-me.
Até que caí de novo e levantei-me sozinha.
Caí mais uma vez.
E percebi que nasci para ser uma criança grande sempre a tombar
e a aprender sempre com isso.
(...)
Gosto de cantar.
(...)
Por vezes gosto de me desligar do mundo.
(...)
Sou apaixonada pelas coisas belas da vida.
Sou apaixonada pelo sol.
Sou apaixonada pela intensidade com que as coisas acontecem.
Já tentei impressionar alguém.
E já impressionei sem esforço.
Já conquistei sem ser conquistada.
Já fui conquistada sem conquistar.
(...)
Gosto de homens bonitos.
Mas definitivamente sou tentada por aqueles
que sabem conversar.
Sou capaz de passar horas a trocar experiências.
É para mim um dos mais belos prazeres da vida.
Sou perfeccionistae por isso demasiado exigente comigo e com os outros.
Gosto do meu sorriso.
Gosto de sorrir.
(...)
Tenho medo de envelhecer.
Tenho medo de não chegar a viver o que anseio.
(...)
Adoro oferecer presentes.
E seria irónica se dissesse que não gosto de receber.
Gosto que me ofereçam livros.
Gosto do cheiro de livros.
Gosto de cheiros.
Gosto de aromas e fragrâncias.
Gosto de perfumes.
Gosto de identificar as pessoas com o seu perfume.
(...)
Por favor não fumem junto de mim.
Por favor não bebam em demasia quando estão comigo.
Eu mostro como é possível divertir-mo-nos sem mais nada.
Não uso drogas, nem nunca usei.
Nunca experimentei sequer.
(...)
Não gosto que me olhem de lado.
Fico furiosa com mentiras.
Odeio a hipocrisia e inveja.
(...)
Gosto de dormir. Mas não quero deixar de viver para o fazer.
(...)
Sou equilibrada.
Mas muito inconstante.
O que hoje é
pode facilmente deixar de ser amanhã."

Estas são as passagens que podiam ter sido escritas por mim...

2 comentários:

Wakewinha disse...

Temos assim tanto em comum? =D Que bom... Temos de nos (re)visitar mais vezes!!! ;)

Beijinho*

Anónimo disse...

Hmmm... como e possivel? Tambem me idenfico com algumas coisas que estao escritas neste post...
Beijinhos.