segunda-feira, janeiro 09, 2006

Tomografia das Emoções 3

"o amor...sempre

(...)como esquecer a nossa própria mão, o nosso coração a bater, os nossos cabelos que se remexem? assim seria esquecer-te, seria esquecer-me de mim naquilo que é impossível; embora muitas vezes me esqueça de mim por estar mais atenta a ti que és eu. és sangue que corre dentro de mim e me alimenta, és ar que respiro e me sustenta, és doçura que me enleva e me acalenta."

"há dias assim...

...em que os olhares se cruzam escondendo a sua dor demasiado visível."

"olho...e choro

Olho o céu e choro, olho as orquídeas e choro, olho o sorriso de uma criança e choro, olho o raio de sol e choro, olho o brilho do teu olhar e choro, olho os teus dedos longos e choro, olho o teu pé delicadamente poisado e choro, olho teus ombros delicadamente robustos e choro...

Perguntam-me se estou saudosa, não.
Perguntam-me se estou apaixonada, não.
Perguntam-me se estou desgostosa, não.

Grito: estou viva e em estado de urgência."

"o fim do verão traz consigo um lençol de tristeza que nos cobre, como um nevoeiro cerrado que nos tolda a visão adivinhando a época das chuvas"

"Há alguns anos a infelicidade beijou-me, entregando-me traiçoeiramente à tristeza. Apesar dos esforços continuo sua prisioneira."

"Sputnik meu amor

'...tinha qualquer coisa especial, qualquer coisa que cativava as pessoas. Definir essa qualidade não é fácil, mas bastava fitá-la para a vislumbrar, sempre bem presente lá no fundo.' in Sputnik meu amor de Haruki Murakami"

Porque me leio nestas palavras.
Mais alguém?!

1 comentário:

Anónimo disse...

...um apontamento...

acho que deves...quando "copias" algo...seja de um blog ou de um livro...ou apenas das tuas recordações, colocar o nome de quem escreveu e de onde retiraste...como por exemplo, o endereço do blog...